Confira quem são os pré-candidatos a governador no MS para 2022

Saiba quais foram os nomes cotados para concorrer ao cargo de governador do MS

Por: Daniel Salomão

pré candidatos a governo do MS

Faltando poucos meses para as eleições de 2022, o estado do Mato Grosso do Sul, já tem seis nomes lançados para concorrer ao cargo de governador.

Até o momento alguns nomes cotados são: André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União Brasil). Esses são os três nomes que aparecem em primeira colocação nas pesquisas eleitorais.

Vale lembrar que o candidatos para o cargo, podem ser indicados ou trocados pelos partidos até o dia 5 de agosto. E o registro de candidatura deverá ser realizado até 15 do mesmo mês.

Pré-candidatos ao governo do Mato Grosso do Sul

André Puccinelli (MDB)

Nascido na Itália, André Puccinelli, é médico, ex-prefeito de Campo Grande e ex-governador no Mato Grosso do Sul.

André, já atuou como secretaria estadual da Saúde, deputado estadual e deputado federal. Este ano é aposta pelo MDB para concorrer ao cargo de governador do Mato Grosso do Sul.

Capitão Contar (PRTB)

Natural de Campinas, Renan Barbosa Contar, mais conhecido como Capitão Contar, é deputado estadual do Mato Grosso do Sul e foi lançado pelo PRTB para concorrer ao cargo do governo do MS.

Contar foi filiado ao PSL, mas decidiu filiar-se ao atual partido por conta do pleito de 2022.

Eduardo Riedel (PSDB)

Nascido do Rio de Janeiro, Eduardo Riedel, é formado em Ciências Biológicas, é ex-secretário de infraestrutura do Mato Grosso do Sul.

Eduardo já atuou como presidente do Movimento MS Competitivo e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MS. E nunca foi lançado a cargo políticos mas, este ano é aposta como pré-candidato a governo do MS pelo PSDB para as eleições de 2022.

Giselle Marques (PT)

Natural de Campo Grande, Giselle Marques, é formada em Direito e possui pós-doutorado em desenvolvimento regional. Atuou como secretário Geral da OAB-MS (1999) e ocupou os cargos de superintendente do Procon, entre 2004 e 2007, e gerente de licenciamento do Instituto de Meio Ambiente do Pantanal (IMAP).

Foi lançado pelo PT para concorrer como pré-candidata ao governo do estado do Mato Grosso Sul para as eleições de 2022.

Marquinhos Trad (PSD)

Natural de Campo Grande, Marquinhos Trad, é advogado e ex-prefeito de Campo Grande. Já atuou como presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do estado, foi vereador de sua cidade natal, secretário municipal de Assuntos PrFundiários e deputado estadual por três mandatos.

Foi eleito prefeito e reeleito em 2020, mas deixou o cargo recentemente para ser candidato a governador de Mato Grosso do Sul em 2022.

Eleições

» Últimas Notícias