Deputado estadual ataca jornalista Vera Magalhães, veja o vídeo
Deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos), atacou a jornalista Vera Magalhães na saída do debate para governador do estado de São Paulo.
Por: Cris Santana

A jornalista Vera Magalhães foi atacada pelo deputado Douglas Garcia (Republicanos) durante a saída do debate para o governo de São Paulo nesta terça-feira (13), que aconteceu no Memorial da América Latina, na Barra Funda.
De acordo a jornalista, ela estava sentada na primeira fileira do auditório, lugar destinado aos jornalistas que fazem perguntas aos candidatos, quando Garcia se aproximou, começou a filmá-la sem autorização e a ofendê-la.
O deputado disse diversas frases já ditas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em seus debates para a presidência da República “A senhora é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”. Garcia também acusou falsamente a jornalista de receber R$ 500 mil anuais de salário da TV Cultura, o que na verdade, a própria emissora divulgou o valor de R$ 22 mil mensais.
Após o episódio, Vera teve de sair escoltada por seguranças do local. “Isso não é aceitável. Isso não configura democracia. Eu tive que sair escoltada por seguranças do Memorial da América Latina. Ele poderia ter me agredido. Não percebi quando ele, de maneira sorrateira e covarde, se aproximou de uma mulher para fazer isso”, disse a jornalista.
Confira os vídeos abaixo publicados nos Twitter:
Barraco no Debate da Tv Cultura:
Deputado estadual Bolsonarento @DouglasGarcia intimida a jornalista @veramagalhaes, no que simplesmente o Diretor de Jornalismo da @tvcultura e apresentador do debate, @leaoserva, pega o celular do brucutu misógino e acaba com a farofada do dep. pic.twitter.com/1CDxIYeD9H— Carlos Almo🚩🚩 (@carlosalmo) September 14, 2022
PolíticaGostaria de saber se o candidato @tarcisiogdf concorda com a postura de seu convidado para o debate. Eu estava trabalhando. Sentada, quieta, sozinha. É esse o tipo de aliado técnico que o senhor terá em SP, candidato? Isso está correto? pic.twitter.com/JBIAgfpulO
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 14, 2022